KLORANE - O PODER DAS PLANTAS

quinta-feira, julho 23, 2015

Olá meninas e meninos,
Se vós perguntasse rapidamente que produtos conhecem da Klorane, o que responderiam? Provavelmente o champô seco ou/e o champô de camomila, são aqueles produtos que fazem parte do nosso imaginário e daquilo que conhecemos do mercado. Foram exactamente esses dois que recordei esta semana, quando a convite da Klorane fui conhecer algumas novidades e claro redescobrir as gamas desta marca francesa.

Para aqueles que desconhecem, a Klorane é uma marca francesa de dermocosmética, criada em 1966 pelo farmacêutico Pierre Fabre. A primeira linha de champôs foi lançada a partir do conceito inovador de champôs à base de produtos activos vegetais, e que até hoje faz parte do ADN da marca. Exemplo disso é o slogan que acompanha a Klorane - “O poder das plantas”. Tudo isto, baseado num conceito de sustentabilidade para o ambiente, por isso, os Laboratórios Klorane são a primeira marca dermocosmética com a etiqueta ECOCERT 26000.


Klorane é muito mais do que produtos de cabelo, sendo que obviamente a marca possui óptimos produtos para cabelos, mas também conta com uma linha para bebé, para a pele, olhos sensíveis e solares – os Polysianes.



Na gama de cabelos podemos encontrar dezassete linhas com produtos destinados a prevenir a queda do cabelo, para prolongar a cor dos cabelos pintados, para dar volume, para cabelos lisos, para conferir luminosidade ao cabelo, entre outros. Na gama de bebé existem produtos para a muda da fralda, cuidados diários, banho e água de colónia, todos feitos à base de calêndula. Para a pele do corpo da gama fazem parte géis de banho de vários cheiros e benefícios, hidratantes de corpo de álamo, depilatórios com amêndoa e desodorizantes de alteia branca. A gama destinada aos olhos sensíveis e com lentes de contactos tem como base a flor de ciano, e possui cinco produtos que vão desde as toalhitas desmaquilhantes, águas e até patches desfatigantes. Talvez a gama mais desconhecida de todas seja a Polysianes, que é a gama solar dos Laboratórios Klorane, e que infelizmente não se encontra com muita facilidade. Esta gama tem como base o creme de Monoi, e possui também protectores solar para corpo e rosto, óleos, pós solares e sublimadores.



O que é interessante em todas as gamas da Kloreane é que cada “problema/condição” tem uma planta associada para o tratar, e que podemos conjugar mediante as condições do nosso cabelo e pele. Por exemplo, tomando o meu caso em particular que neste momento estou com queda de cabelo, mas tenho o cabelo pintado e quero manter a cor, posso utilizar um champô anti-queda de quinina, que ajuda na estimulação e fortificação do cabelo, e conjugá-lo com um creme após-champô de romã, porque ajuda a prolongar a cor. Como apanho muito sol no cabelo, e sinto que por vezes as pontas ficam secas posso utilizar diariamente um hidratante de cabelo (sim, um conceito óptimo e que desconhecia e que passei a ser fã graças à Klorane) de romã para ajudar a manter a cor, mas se não tiver coloração posso optar pelo creme de dia de tamareira do deserto.


Recebi alguns destes produtos para testar, e sobre os quais irei falar mais em detalhe no blogue/youtube. Mas posso adiantar já que estou fã de tudo o que até agora experimentei, sobretudo o creme de dia sem enxaguar de romã que tenho usado diariamente. 

Qual o vosso produto da Klorane favorito? E qual recomendam ou gostavam de experimentar?
XOXO

Pode gostar também de...

1 comentários

  1. Por acaso só conhecia o champô de camomila, mas nunca cheguei a usar.
    Ao que parece a marca é boa e se ajuda o ambiente melhor ainda :)
    Acabei agora de conhecer o blog, é lindo :D
    Já estou a seguir :)

    With Love
    Lil'Susie <3

    http://callmemisslilsusie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO