CRÓNICA DE UMA BATATA QUASE CASADA #2

segunda-feira, junho 25, 2012

Adoro quando ele me diz "podes vir lavar a roupa comigo? Tenho medo de estragar" e lá vou eu verificar programas, e roupa LOL

Para mim só há 3 tipos de máquinas de roupa (não máquinas no sentido de electrodomésticos):
1- cor escura
2- cor branca
3 - cores fortes (laranjas, neos, vermelhos... sim lavo tudo junto, gosto de criar cores LOL)


E para cada uma delas há um tipo de detergente, basicamente tenho 2 detergentes para roupa :x Sim.. somos picuinhas... 

Sou só eu? LOL
Alguma dica?
XOXO

Pode gostar também de...

10 comentários

  1. Eu por acaso também faço assim, e tambem tenho dois detergentes, um para a roupa escura e outro para a clara. Mas também convem ter lixivia e akeles detergentes tira nódoas, para algumas nodoas mais chatas que não saiam à primeira.
    O que me chateia mais é quando compramos um amaciador, k é suposto deixar a roupa cheirosa e macia e as vezes não o faz. Por causa disso comecei a comprar amaciadores mais caros, da marca Confort que são os melhores.
    Não és a unica por isso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta o amaciador concentrado do Intermarché :) A sério!

      Eliminar
    2. Hum tenho de ver esse, pena é que ao pé de mim não tenho nenhum Intermarché, só Lidl, Pingo Doce ou Continente.

      Eliminar
  2. Minha querida só tenho a dizer-te, que não imaginas o quanto fico feliz por ti! :) Fico mesmo feliz por tudo ter corrido bem e por te sentires assim tão feliz.

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  3. Olá! Eu também separo a roupa assim. e ainda separo as lãs e as gangas. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá! Eu também separo a roupa assim. e ainda separo as lãs e as gangas. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. não és só tu, cá em casa também é assim :P
    se misturarmos tudo fica tingido o.O

    Kiss

    ResponderEliminar
  6. Eu faço apenas 2 máquinas: uma de roupa clara, outra de roupa escura. Tem resultado sempre... Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Olá Ana! :)

    Eu adoro ter a casa limpa, limpar a casa, enfim..normalmente gosto de todas as lides domésticas.
    Quanto À roupa, não te adianta teres dois detergentes se não separares bem a roupa e é dinheiro gasto sem ser necessário , acredita.
    O segredo é mesmo separar bem a roupa, ver se algo tinge, etc etc, depois usas um detergente normal..os de pó são os melhores e duram mais tempo. ;)
    Os liquidos tendem a não lavar tão bem! Escolhes um bom detergente que gostes e separas a roupa..porque mesmo que tenhas um detergente para roupa escura e outro para as cores, se nao separares bem , não adianta.
    Além disso é bom ter um amaciador que deixe a roupa cheirosa e macia, como toalhas, etc..os da comfort concentrados são os melhores..principalmente o azul! É muito bom e basta um pouco do produto!

    Outra regra é colocares a roupa a lavar há noite porque de dia resseca mais..portanto estender há noite é melhor para tudo! Até para manter o cheiro.

    Teres uma lixivia para cores e/ou tira nodoas bom, é importante.

    Portanto, um bom detergente (bom não significa caro:)), um tira nodoas ou lixia e um amaciador. :)

    Além disso se a roupa estiver ao sol nao te esqueças de virar do avesso para que o sol nao roube a cor, por isso é que denoite é melhor para secar. :)

    Et voilá, irás conseguir ter a roupa bonita sempre.

    ResponderEliminar
  8. Pelo menos escura e branca separo sempre. As peças mistas vou misturando numa ou noutra. Peças que sei que mancham lavo à mão.

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO