Revisão: Bioderma Sébium H20

segunda-feira, março 12, 2012

Olá meninas e meninos,
Já tinham saudades de uma revisão? Pois bem.. aqui está ela.
Comprei esta água micelar numa farmácia em Andorra, por isso, o preço lá foi bem mais "simpático" (leia-se barato) que em Portugal. Já tinha testado a versão peles sensiveis que a marca me enviou, e decidi testar a versão para pele oleosa. A marca é bastante famosa pela sua versão deste produto para pele sensivel, que testei e fiz revisão.

Nome do Produto: Bioderma Sébium H20


Embalagem:  Embalagem de plástico com dispensador com tampa.



Quantidade: 500ml

Preço: Aproximadamente 13€ (Comprei numa optima promoção) O preço real em farmácias é mais caro.

O que diz a marca:
 "The benchmark micelle solution that daily cleanses and purifies combination or oily skin.
BIODERMA innovation, Sébium H2O gently cleanses the skin without drying it, through the micro-emulsion of impurities and excess sebum. Enriched with purifying active ingredients, Sébium H2O cleanses the epidermis in depth and regulates secretion of sebum. The patented sebo-correcting complex, Fluidactiv®, normalises sebum quality. Guarantees excellent cutaneous and ocular tolerance. Is non-comedogenic. An ultra-mild cleansing formula, use it with the utmost care. Soak a cotton pad with Sébium H2O and cleanse your face. Repeat the application until the cotton pad remains clean. Sébium H2O needs no rinsing but it is essential to dry your skin. Dry gently. Pat your face with a clean, cotton towel. Sébium H2O can be used daily, morning and evening."

Considerações Gerais:
Desde à algum tempo apaixonei-me por águas micelares. Já tinha testado uma da marca, e outra da Vichy.
Uso este produto sobretudo para desmaquilhar, e se já viram a minha rotina facial diária terão visto este produto da Bioderma.
Uso-s todas as noites para desmaquilhar os meus olhos e rosto. Coloco um pouco de produto num algodão e deixo-o alguns segundos sobre os olhos, depois retiro e faço movimentos circulares. Algumas pessoas preferem usa-lo como tónico, no meu caso particular gosto mais da versão desmaquilhante e calmante das águas micelares. Para tónico prefiro usar água termal.
O cheiro é suave e agradável, e não permanece no rosto.
Gosto desta água micelar porque limpa a minha pele, realmente tira a maquilhagem, mas não a à prova de água, para esses casos gosto de usar um desmaquilhante bifásico, porque ela de facto não retira produtos à prova de água.



Contrariamente ao que a marca afirma não limpa em profundidade, porque depois de desmaquilhar lavo o rosto e por vezes, encontro alguns restos de maquilhagem, mas devo confessar que são poucas as vezes que acontece. Infelizmente também não sinto que controle o sebo da minha pele, mas sinto a pele mais "seca" (mas não com aspecto repuxado).
Uma das coisas que menos gosto das águas micelares é a facilidade com que se gastam, que é muito superior a outros desmaquilhantes.
Em suma, voltaria a comprar, e aconselho este produto a peles mistas ou oleosas.

Nota Final (0-5): 4

Já experimentaram?
XOXO

Pode gostar também de...

5 comentários

  1. Não experimentei ainda, mas parece-me um bom produto!

    ResponderEliminar
  2. Nunca experimentei mas realmente esse preço... Uauu.. Ainda por cima 500ml?!
    Que bela comprinha!

    ResponderEliminar
  3. Tenho ali uma pequenina da gama sensibio e ando ansiosa por experimentar :P
    bJS

    ResponderEliminar
  4. Que sorte! Essa promoção foi fantástica. Eu já acabei com uma de 100 ml e comprei a de 250 por 14E. A de 500 ml só há em alturas especiais e por isso não a consegui encontrar.
    Eu uso esse produto como calha, ou como limpeza (que o poder é igual ao gel da marca) ou como tónico ou como desmaquilhante. Por norma uso-o todos os dias, mas apenas numa só coisa.
    Para a maquilhagem que eu tenho, a Sébium H2O vale 5 pontinhos! :)
    Boa review, como sempre!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ainda não experimentei mas ando curiosa com ele (versão para peles secas) ;)

    Quando retiro a maquilhagem gosto de sentir a pele bem limpa e para conseguir isso tenho bastante disciplina na minha rotina ;)

    bjinho**

    http://makeupblah.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO