Revisão: Rimmel Stay Matte Foundation

segunda-feira, novembro 29, 2010

Olá Meninas e Meninos,
A semana passada foi-me completamente impossível fazer a revisão da semana… mas sei que vocês tem curiosidade, por isso, decidi fazer hoje :P Espero que gostem...

Nome do Produto: Rimmel Stay Matte Foundation (ivory)


Quantidade: 30ml

Embalagem: Embalagem fina e tampa de enroscar.



Preço: 8,50€ aproximadamente.

O que diz a marca:

“This innovative Natural Shine Control Complex combines three botanicals– Cotton to help control excess oil, Chamomile to help calm skin and reduce redness, and Cucumber for its clarifying properties – to soothe and clarify the complexion while absorbing excess oil. The result is a high-performance formula that continuously helps control shine and keeps skin looking flawlessly fresh and matte for up to 12 hours.”

Considerações Gerais:

Quando comprei esta base pretendia comprar algo que segurasse a oleosidade da minha pele, tivesse uma cobertura leve ou média (queria um ar o mais natural possível), e fosse barata.

A cor escolhida foi o ivory (o tom mais claro da gama de quatro cores).

A primeira vez que apliquei fi-lo com as minhas mãos e adorei o resultado, tenho poucas imperfeições na pele, por isso, deu para uniformizar a minha pele na perfeição, sobretudo nos dias em que tenho a pele mais avermelhada, a cobertura é muito natural e leve. Na segunda vez usei duas camadas para dar uma cobertura mais média e ficou igualmente bom. Em todas as ocasiões usei pó solto para assentar.

É muito fácil de espalhar, tem uma cobertura cremosa e não muito líquida.





Infelizmente as 12h matte que a marca promete não são bem verdade, apesar de aplicar primer e pó solto não achei que durasse as 12horas prometidas, nem de perto nem de longe (é de lembrar que a minha pele é oleosa e não mista ou normal), em média consigo manter a pele sem estar oleosa e sem brilhos cerca de 5h, a base em si dura boa cerca de 7 ou 8h.

Em suma, gosto muito dela por causa do aspecto que dá mas realmente não cumpre em termos de matificação da pele, provavelmente não voltarei a comprar porque penso investir numa da Clinique.

Nota final (0-5): 3

Já experimentaram a base? Gostaram? Tem curiosidade?
Contem tudo!

XOXO's

Pode gostar também de...

3 comentários

  1. Eu uso a even better da clinique por causa das minhas manchas, mas para ti a superbalanced deve ser a ideal:) bj e boa semana:)

    ResponderEliminar
  2. Mas mesmo não durando o prometido acho que 5 horas sem brilho já é maravilhoso para quem tem pele mega oleosa como a minha rs

    ResponderEliminar
  3. as bases que não duram muito prefiro usá-las ao fim de semana ou quando sei não vou precisar de as ter na cara muitas horas.
    durante a semana prefiro bases de longa duração para durarem mesmo o dia inteiro.
    acho que vais gostar das da clinique, boa sorte!

    bjs,
    ana

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO